​O primeiro módulo do webinário A Mulher e o Judiciário: violência doméstica, organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), vai acontecer na próxima sexta-feira (15), das 17h às 19h.

A abertura do evento contará com a presença do ministro Herman Benjamin, diretor-geral da Enfam; da juíza de direito Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); do juiz federal Fernando Mendes, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), e da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Laurita Vaz – que será a presidente de mesa.

Participarão do webinário a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que falará sobre “O Judiciário e a perspectiva de gênero”, e a ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que abordará o tema “A mulher e o trabalho”. Completando as exposições, “História da mulher: violência e resiliência” será o tema da palestra da professora e historiadora Mary Del Priore.

O evento é destinado a juízes e desembargadores estaduais e federais, que podem fazer a inscrição aqui. O link para acesso à sala na plataforma digital será encaminhado ao e-mail informado na inscrição.

Haverá certificação para fins de vitaliciamento ou promoção na carreira. Mais informações podem ser obtidas na página do curso Covid-19 e Violência doméstica, na plataforma especial Centro de Apoio à Magistratura Covid-19 Enfam.