O mês de setembro chegou e, com ele, novas indicações de leitura. A Editora AASP reservou quatro sugestões para você enriquecer ainda mais o seu repertório jurídico.
Descubra mais sobre a atuação das mulheres na Justiça do Trabalho, o Estado, a Lei Florestal e as dívidas bancárias.
Boa leitura!
Mulheres na Justiça do Trabalho: 80 anos em perspectiva
(TST, 2022)
O livro, escrito por 23 mulheres do Direito, tem o propósito de inserir um olhar institucional a respeito da participação feminina na Justiça do Trabalho e propiciar reflexões sobre o reconhecimento profissional das magistradas, além de propor ações concretas em prol da equidade de gênero dentro do Poder Judiciário.
Negociando a vida e a morte: estado, igreja e crime nas margens urbanas
(EdUFSCar, 2022)
A obra é uma adaptação da tese de doutorado de Ana Beraldo, do Departamento de Sociologia da UFSCar, resultado de uma trajetória de pesquisa em uma favela de Belo Horizonte (MG). Segundo a pesquisadora, existe um senso comum de que os espaços de favelas e periferias são bagunçados, mas o debate teórico mostra que, na verdade, existe ali mais de uma norma.
Lei Florestal: uma análise após 10 anos
(Revista dos Tribunais, 2022)
A ideia do livro é revisitar o Código Florestal de 2012, trazê-lo de volta ao debate público em meio aos impactos das mudanças climáticas e analisar sua contribuição para a manutenção do equilíbrio entre proteção ambiental e setor agrícola.
Defesas estratégicas em dívidas bancárias
(Rumo Jurídico, 2022)
A Advocacia defensiva em Direito Bancário mostra-se como um campo em expansão, e a obra pretende ser um manual para a Advocacia que entra nessa área. Os artigos detalham os procedimentos para defender clientes em caso de superendividamento em cartões de crédito, cheque especial, leasing, financiamento de máquinas, equipamentos e veículos.
A AASP: Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da Advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.