Será encerrado nesta quinta-feira, 25/4, o prazo para inscrições de boas práticas na 16ª edição do Prêmio Innovare, iniciativa que identifica e dissemina experiências exitosas na área jurídica. Para concorrer, é necessário que o trabalho esteja em funcionamento, com resultados positivos e confirmados. O formulário para participação pode ser preenchido até às 18h diretamente no site do Instituto Innovare.
O prêmio no tema destaque de 2019 será entregue para a prática que tiver como principal objetivo a “Promoção e Defesa dos Direitos Humanos”. A escolha do tópico celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro. Nas demais categorias, o tema é livre.
Desde sua criação, o Prêmio Innovare já recebeu mais de 6.900 trabalhos e premiou, homenageou e destacou 213 práticas que proporcionam o aprimoramento da Justiça. Podem concorrer profissionais do meio jurídico em geral nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia. Na categoria Justiça e Cidadania, podem participar profissionais de todas as áreas do conhecimento, desde que tenham práticas relacionadas ao aperfeiçoamento do sistema de Justiça e dos serviços prestados à população.
Convênio
Em março deste ano, o CNJ passou a integrar formalmente o Conselho Superior do Instituto Prêmio Innovare com a assinatura de um termo de cooperação técnica entre as duas instituições. Um dos objetivos da parceria é a disseminação das experiências catalogadas nos bancos de dados das duas entidades no sentido da modernização, eficiência e acessibilidade da Justiça.
*Fonte: Com informações do CNJ
Termina hoje, 25/4, prazo para concorrer ao XVI Prêmio Innovare* foi postado em Portal TRF2.