A cada ano, golpistas aprimoram suas estratégias para enganar vítimas e obter pagamentos indevidos ou transferências bancárias.
Entre as práticas mais recorrentes estão os golpes em que criminosos se passam por profissionais do Direito ou por escritórios de Advocacia. Diante do aumento desses casos, tanto a sociedade civil quanto Advogadas e Advogados precisam manter atenção constante.
O alerta é reforçado pelo Diretor Cultural da AASP Rogério Tucci, em entrevista à BandNews. Segundo ele, períodos de feriado favorecem a atuação criminosa:
“Esses momentos em que a comunicação não estará normal porque o Advogado não vai estar trabalhando nos dias de Carnaval, é propício para os golpistas inventarem histórias de pagamentos urgentes”. Ele acrescenta que a principal forma de cuidado é simples: “para prevenir esse golpe, a melhor forma de prevenção é a comunicação”.
Na entrevista, o Diretor também compartilha dicas valiosas sobre comportamentos que devem despertar desconfiança. O conteúdo completo está disponível no site antesdeconfiarconfirme.aasp.org.br, criado pela Associação para orientar, conscientizar e divulgar informações preventivas.
Proteja-se e compartilhe.
A AASP: Fundada há 83 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da Advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (cerca de 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, ferramenta de verificação de provas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.