O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) inaugurou, hoje (3/12), a Central de Intermediação em Libras (CIL) do Fórum Hely Lopes Meirelles, responsável por mediar a comunicação de pessoas com deficiência auditiva e pessoas surdas que buscam o Judiciário, com o auxílio de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais para audiências e atendimento ao público. O Presidente da AASP, André Almeida Garcia, representou a instituição.
A ação é fruto de parceria do Poder Judiciário Paulista, por intermédio da Diretoria de Apoio aos Servidores (Daps), com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) da Prefeitura de São Paulo.
Durante a solenidade, discursaram a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco; a Juíza Assessora do TJSP, Karina Ferraro Amarante Innocencio, o Presidente da Sessão de Direito Público do TJSP, Desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho; o Presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TJSP, Irineu Jorge Fava, além do Diretor do Fórum Hely Lopes Meirelles, Juiz Luís Gustavo da Silva Pires.
A AASP: Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da Advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.