As constantes transformações mundiais impulsionadas por avanços tecnológicos, dinâmicas sociais e interesse das nações em promover o desenvolvimento biotecnológico provocam dilemas e discussões que requerem regulamentações jurídicas cada vez mais específicas.

­

O Biodireito surge como uma resposta a essa necessidade de tratar questões éticas e morais relacionadas à vida, enquanto a Bioética nasce em razão dos abusos praticados e justificados como sendo em prol da ciência, orientando a conduta de profissionais e pesquisadores responsáveis pela saúde humana com base em princípios e valores.

­

No novo episódio do AASP Talks, pautas como clonagem, reprodução assistida, aborto e eutanásia marcaram o bate-papo, que contou com a participação de Renata da Rocha e a mediação do Diretor da AASP Leonardo Guerzoni.

­

A Advogada, Pós-Doutora em Bioética e Professora de Biodireito compartilhou o seu conhecimento e a sua experiência como especialista trazendo reflexões que reforçam, principalmente, a importância de haver um limite para o progresso científico: “Existe um direito fundamental à pesquisa, à liberdade de pesquisa científica, mas a gente sabe que no Estado de Direito o céu não é o limite. O limite é outro direito”.

­

Esteja a par de um dos assuntos mais atuais da Advocacia. Assista à íntegra! Clique aqui.

­

E para se aprofundar no tema, leia a Revista da AASP nº 165, composta de 23 artigos exclusivos totalmente dedicados às demandas jurídicas e éticas decorrentes do avanço da Biotecnologia, com análises e reflexões aprofundadas dos desafios emergentes em um cenário jurídico em constante evolução.

­

Toda quarta-feira, às 18h, um novo episódio é lançado. Marque na agenda.

­

AASP: presente em todo o Brasil.

­

A AASP — Fundada há 82 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da Advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (cerca de 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.