O dia 28 de fevereiro foi marcado por uma série de manifestações pelo Brasil em defesa da competência da Justiça do Trabalho. A AASP, representada por seu Presidente, André Garcia, pela Diretora Luciana Pereira de Souza e pelos Conselheiros Elaine Beltran, Heitor Cornacchioni e Patricia Anastacio, participou ativamente de ato realizado na capital paulista em frente ao Fórum Trabalhista Ruy Barbosa.
Representantes da advocacia, magistratura, Ministério Público, estudantes, professores, além de movimentos sindicais trabalhistas também marcaram presença.
O movimento ganhou força no ano passado, com o lançamento da “Carta em defesa da Competência Constitucional da Justiça do Trabalho”. O documento foi assinado por dezenas de entidades representativas de diferentes áreas do Direito e por mais de duas mil pessoas da sociedade civil.
A carta manifesta apreensão em face das restrições à competência constitucional da Justiça do Trabalho e insegurança jurídica provocada por recentes decisões do STF.
AASP EM AÇÃO – A AASP atua de forma ininterrupta e firme em prol da advocacia e da sociedade brasileira. Acreditamos que o profissional deve se dedicar ao que faz melhor: advogar. Atuamos em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de termos o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil. Para saber mais sobre nossa atuação, acompanhe nosso Portal AASP (www.aasp.com.br) e nossas mídias sociais. AASP: potencializando e facilitando o exercício da advocacia.