Nos últimos dez anos foram abertas mais de 7 mil startups no Brasil, cenário promissor para profissionais que desejam atuar na área.

­­

As startups desenvolvem produtos, serviços e soluções inovadoras e disruptivas para atender diretamente uma necessidade real das mais diversas áreas do mercado. Essas empresas contam com potencial de rápido crescimento e alta escalabilidade; por isso, nos últimos anos registraram um cenário promissor em todo o mundo.

­­

No Brasil, atualmente existem 12.040 startups. É o que mostra o relatório “Inovação em Movimento: um mapa sobre as startups no Brasil em 2023”, realizado pela Cortex, plataforma de inteligência de vendas B2B. Ainda de acordo com o levantamento, somente nos últimos dez anos foram abertas mais de 7 mil startups no país.

­­

Já a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) mostrou, em seu Mapeamento do Ecossistema Brasileiro de Startups de 2022, que 45,8% das startups ouvidas foram fundadas a partir de 2020, um panorama novo e otimista que gera demanda por profissionais do Direito especializados.

­­

Para falar sobre a atuação nessa área, o Boletim AASP falou com especialistas que se dedicam ao tema. Leia agora a matéria da edição 3182 da publicação: aqui

­­

A AASP

Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia.

A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.