Processo previne riscos e garante segurança na tomada de decisão.
A due diligence legal ganhou destaque nos últimos anos e criou diversas oportunidades de atuação para os profissionais da área jurídica. O processo pode ser aplicado em empresas de diversos segmentos e tem como principal objetivo identificar informações relevantes que sirvam como base para tomadas de decisão assertivas e prevenir riscos com a avaliação de ações passadas e projeções confiáveis para o futuro.
Segundo a pesquisa “Integridade corporativa no Brasil – Evolução do compliance e das boas práticas empresariais nos últimos anos”, realizada em 2022 pela consultoria e auditoria Deloitte, 72% das empresas utilizam a due diligence como iniciativa de gestão de riscos no país e prevê que, até 2024, o monitoramento de terceiros será o maior desafio para as companhias quanto ao gerenciamento de ameaças.
Em matéria da edição 3184 do Boletim AASP especialistas explicam por que a due diligence legal é importante nas tomadas de decisões empresariais, quais seus benefícios, como ela impacta o jurídico das empresas e como os profissionais que desejam trabalhar na área devem se preparar. Clique aqui e leia agora.
A AASP
Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.